Reunião deve definir reajuste salarial dos trabalhadores comerciários de Marília. A mesa de negociação entre Sindicato dos Empregados no Comércio de Marília e Sindicato patronal será na segunda-feira (23) às 14 horas na sede do patronal.

Segundo presidente do Sindicato dos Comerciários Mario Herrera, o atraso na assinatura da Convenção coletiva prejudica a todos envolvidos. “Nós estamos confiantes e esperando que o Sindicato patronal assine a Convenção Coletiva que está atrasada criando passivo econômico e jurídico para as empresas e prejudicando os trabalhadores que precisam do reajuste salarial. O comerciário precisa de aumento porque o preço de tudo subiu e o salário não aumentou”.

A categoria dos comerciários tem a data base em 1º de setembro e o pedido do Sindicato é que sejam mantidas as clausulas assistenciais e reajustadas as cláusulas econômicas da Convenção Coletiva pelo INPC/IBGE dos últimos 12 meses com aumento real. “Esperamos que o Sindicato patronal compreenda que o comerciário precisa do aumento próximo de 7% retroativos a sua data base. O melhor reajuste é que vem no tempo certo, que seria 1º de setembro”.

“Acredito que teremos um bom acordo e a Convenção será assinada. Assim, ganham os trabalhadores comerciários e empregadores facilitando também o trabalho dos escritórios de contabilidade”, explicou Herrera.