Em 2015 o departamento jurídico do Sindicato dos Empregados no Compercio ingressou com uma ação coletiva contra dois supermercados da cidade de Pompéia por falta de cumprimento do descanso obrigatório até o 7º dia.

A ação coletiva do qual o Sindicato dos Comerciários foi o autor foi julgada procedente e aproximadamente 150 trabalhadores foram indenizados pela falta de descanso semanal remunerado até o 7º dia.

“Foi realizado um acordo com o aval dos trabalhadores entre Sindicato e Empresa do qual os trabalhadores receberam a indenização, em alguns casos parcelados e em outros o pagamento foi a vista”, explicou o advogado do Sindicato Evandro Marins.

Para Mário Herrera presidente do Sindicato dos Comerciários é importante para o trabalhador recuperar seus direitos. “Nosso departamento jurídico trabalhou corretamente e resgatou o direito do trabalhador comerciário na Justiça do Trabalho”.

“Fizemos questão de realizar o pagamento de cada comerciário no Sindicato, para demonstrar a importância do Sindicato na vida do trabalhador”, frisou Herrera.