Há 30 anos o Sindicato dos Comerciários de Marília começou a investir na educação da família comerciária.
Em 1989, o Sindicato dos Comerciários começa um projeto solitário em busca de colaborar, investir na formação educacional do comerciário e ao mesmo tempo contribuir com a situação econômica da família do trabalhador. “Deu certo, são 30 anos de muitos desafios.

Não pense vocês que foi fácil adquirir material escolar para distribuir. Tempos difíceis de inflação e instabilidade econômica. Tenho orgulho do projeto do material escolar gratuito”, relembrou Mário Herrera presidente do Sindicato dos Comerciários de Marília.

A distribuição de kits do material escolar gratuito já ultrapassou os 25 mil kits. “Começamos de forma humilde, atendendo apenas uma parte dos estudantes e hoje, nosso projeto projeto é grande e fornecemos material da pré escola até o ensino universitário”, explicou Herrera.


O presidente do Sindicato dos Comerciários Mário Herrera, entrega o material escolar para a comerciária do Supermercado confiança Fernanda de A. Candeloro

Herrera destacou ainda, o apoio nesse ano da Federação dos Comerciários – Fecomerciários através do seu presidente Luiz Carlos Motta. “A Federação e o presidente Motta sempre apoiaram a nossa distribuição de material escolar gratuito e em especial nesse ano nos ajudaram com mochilas que com certeza muito colaboram com os comerciários e também com nossa entidade”.

As inscrições para retirar o material escolar gratuito em 2019 já se encerraram e agora acontece apenas a distribuição do material que é realizado em duas etapas. “Encerramos a primeira fase de entrega e agora estamos trabalhando na entrega da segunda fase para os que se inscreveram. Em breve teremos o número final de kits distribuídos” explicou o presidente da entidade.

Para maiores informações sobre o material escolar gratuito e também para ser um contribuinte associado, basta ligar no telefone (14)3413-1059 ou comparecer a Rua Catanduva nº140 – centro. Acesse também o site www.secmarilia.org.br