Mais um passo em busca de conquistas!

No ultimo dia 10 de dezembro demos mais um passo em busca de garantir direitos e valorizar o trabalhador comerciário de Marília. Participamos da “mesa Redonda” do Ministério do Trabalho e Emprego em Marília, onde levamos as reivindicações salariais e assistenciais dos trabalhadores comerciários.

Infelizmente, esse foi o único caminho que restou ao nosso Sindicato diante das negativas de negociação diretas com o setor patronal. Nos últimos anos fomos vitoriosos em nossas campanhas salarias que nos garantiram nos últimos 10 anos mais de 20% de aumento real acima dos índices de inflação do INPC/IBGE. Durante todos esses anos valorizamos os salários dos comerciários através de muita luta e agora a luta continua em busca de garantir a valorização e buscar reajuste digno para a família comerciária.

Iremos durante nossa campanha salarial 2015/16 travar diversas batalhas, como já travamos durante a negociação direta com o setor patronal. Agora, passamos para uma nova fase em que nossas negociações são mediadas pelo Sistema Mediador do Ministério do Trabalho em Emprego, onde continuamos firmes e unidos com os comerciários em busca dos nossos direitos.

Caso não seja possível resolver essa situação diante do Ministério do Trabalho e Emprego, entraremos judicialmente com dissídio coletivo na Justiça do Trabalho, dando continuidade a nossa luta pelos direitos dos comerciários.

Comerciários, unidos vamos garantir direitos, conquistar novos e continuar nossa caminhada em busca de trabalho e remuneração digna para nossa categoria.
Sozinhos, vamos mais rápido. Mas, juntos, vamos mais longe.

 

Mario Herrera (MH)