A categoria dos comerciários em Marília busca esse ano como reajuste o índice INPC/IBGE mais aumento real. A cidade de Marília possuí aproximadamente 12 mil comerciários que são representados pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Marília. A data base da categoria é 1º de setembro.

No ano de 2014 o Sindicato dos Comerciários de Marília conquistou um índice de reajuste salarial com aumento real nos salários. “Tentaremos diante dessa instabilidade que o Brasil atravessa manter os índice de aumento real nos salários, já que as perdas inflacionárias também foram repassadas para os produtos e serviços e os nossos comerciários necessitam de reajustes dignos”, explicou Mário Herrera presidente do Sindicato dos Comerciários de Marília.

Segundo Mário Herrera, a categoria busca ainda valorizar o trabalho em domingos e feriados. “Precisamos diante da negociação reajustar também os valores para o trabalho em domingos e feriados”.

“Vou reafirmar o que disse nos anos anteriores, reajuste digno é o que buscamos. Temos a convicção que o melhor reajuste é que vem na data-base, ou seja, para os comerciários na folha de pagamento do mês de setembro”, ressaltou Herrera.

A pauta de reivindicações da categoria que está sendo discutida com o Sindicato do Comércio patronal busca também melhorar a Participação nos Lucros e Resultados – PLR, pagamento de horas extras com o fim do banco de horas, reajuste da remuneração especial para trabalho em feriados.