A Fecomerciários – Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo e seus Sindicatos Filiados assinaram um Acordo Coletivo de melhorias da MP 936 com as Lojas Renner, Riachuelo, Centauro, Pernambucanas e Marisa. O Acordo Coletivo assinado pelo presidente da Fecomerciários Luiz Carlos Motta amplia os benefícios da MP 936 que trata do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego.

Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários de Marília e também diretor da Fecomerciários Mário Herrera o acordo é uma vitória diante do cenário. “ A nossa Fecomerciários e seus Sindicatos não param de trabalhar em busca de defender a família comerciária. Conseguimos com a compreensão dessas Redes de Varejo melhorar a MP e a vida do comerciário através de um Acordo Coletivo.”

As conquistas estipuladas nos acordos determinam que o período de suspensão de contrato de trabalho não seja excluído do período de férias, aumento da estabilidade em 30 dias sobre o período suspensão do contrato e observação dos direitos já garantidos em Convenção Coletiva.

“O presidente Motta que é deputado federal e sua diretoria estão de parabéns pela conquista e por defender o trabalhador e a categoria dos comerciários”, frisou Herrera.

O atendimento dos trabalhadores comerciários e negociação dos Acordos Coletivos com empresas e escritórios de contabilidade estão sendo realizadas por uma equipe do Sindicato dos Comerciários que está de plantão através dos telefones 3413-1059, WhatsApp (14)99707-2212 Dr. Evandro Marins ou (14)99632-0082 Dra. Adriana Rodolpho.