Em Ação Coletiva movida pelo departamento jurídico do Sindicato dos Empregados no Comércio de Marília a Justiça condenou a Rede Wallmart – Marília a não descontar e devolver aos trabalhadores descontos indevidos do convênio de saúde na folha de pagamento.

Segundo o advogado do Sindicato dos Empregados no Comércio de Marília Evandro Marins houve ganho de causa na Justiça do Trabalho em Marília e diante do Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região e agora o processo tramita aguardando julgamento final no Tribunal Superior do Trabalho – TST, Brasília.

Descontos nas Rescisões de Contrato de Trabalho

O advogado informou que Hipermercado vem descontando dos trabalhadores valores referentes aos planos de saúde após encerrar suas atividades na cidade de Marília.

Segundo Mario Herrera as rescisões dos contratos de trabalho estão sendo homologadas, mas é necessário aguardar o julgamento final do processo. “O trabalhador está resguardado pelo processo que o Sindicato move contra o Hipermercado e deve aguardar a decisão final do TST. Caso seja julgada procedente a ação, todos trabalhadores prejudicados serão ressarcidos dos descontos refrentes ao plano de saúde com juros e correção monetária”.

Evandro Marins salientou que os trabalhadores devem aguardar a decisão do TST. “Os comerciários devem aguardar a decisão do TST e não é necessário realizar processos individuais, pois o Sindicato já possuí uma ação que aguarda decisão do TST”.

“Só com denúncias podemos fazer justiça. Então, pedimos aos trabalhadores comerciários que denunciem e nos ajudem a defender o direito dos trabalhadores e que estamos acompanhando e defendendo os trabalhadores do Wallmart e agora aguardamos a decisão da justiça”, explicou Herrera.